Saúde

Número de vacinados em Portugal já ultrapassou o total de casos de Covid-19

De acordo com os dados avançados este sábado pelo ministério da Saúde revela que foram administradas mais de 837 mil vacinas.
Estamos a chegar lá.

Este sábado, 27 de fevereiro, é uma data que entra para a história da pandemia no nosso País como o dia em que o número de vacinas administradas em Portugal ultrapassou o número total de casos registados da doença.

De acordo com os dados revelados pelo Ministério da Saúde, citados pelo “Notícias ao Minuto”, desde o início do processo de vacinação, já foram administradas 837.887 doses de fármaco contra Covid-19. Trata-se de um número que é superior aos 803.844 casos da doença verificados no nosso País desde o início da pandemia.

O balanço do processo de vacinação, divulgado este sábado, revela que do total de doses administradas, 574.062 correspondem a primeiras tomas das vacinas. As restantes 263.825 vacinas inoculadas dizem respeito a segundas doses, ou seja, a processos completos de vacinação.

De acordo com a avaliação do governo, estes números colocam Portugal acima da média da União Europeia no que diz respeito ao processo de vacinação. O executivo contabiliza, no nosso País, 7,5 doses administradas por cada 100 habitantes, enquanto a média europeia se situa, atualmente, nas 6,83 doses por cada 100 habitantes.

Os números positivos relacionados com a vacinação juntam-se aos do boletim diário de evolução da pandemia, divulgado pela DGS, também este sábado. O documento, pulicado ao início da tarde dá conta de apenas 33 mortes em 24 horas devido a complicações relacionadas com a doença, o número mais baixo de óbitos diários verificado desde outubro.

Igualmente em queda está o número de internamentos: este sábado, as unidades de cuidados intensivos nos vários hospitais nacionais registaram uma queda de pacientes para valores inferiores a 500.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT