Saúde

O desafio online de 21 dias que ajuda os pais a dormirem melhor

A iniciativa da Clínica Parque da Cidade Júnior já tem mais de 300 inscritos.
Tudo para o ajudar.

Depois de um baloiço no meio da sala de espera, a Clínica Parque da Cidade Júnior, que fica em Matosinhos e se dedica à saúde oral das grávidas, bebés e crianças, prepara-se para lançar um desafio nas redes sociais. Dura 21 dias, é realizado em conjunto com uma consultora do sono, Rita Costa Pereira, e consiste em ajudar mães e pais a estabelecerem uma rotina de sono — e também a conseguirem lavar os dentes dos filhos.

“As duas principais dificuldades dos pais de bebés pequenos é que eles durmam a noite toda e que consigam lavar os dentes, já que eles não param quietos”, conta à NiT Inês Guerra Pereira, dentista desta clínica. 

O desafio é gratuito e inicialmente era para ser feito através do Instagram mas, graças ao número de participantes, deverá passar para o Telegram (onde os grupos podem ser maiores). 

Durante 21 dias, vão ser divulgadas estratégias e será feito um acompanhamento direto a este grupo, através de mensagens e vídeos na conversa, com as responsáveis a ajudarem em todas as dificuldades e dúvidas dos pais. “Por exemplo, um dia não conseguem lavar os dentes com o bebé deitado na cama, no dia seguinte podem tentar com o bebé sentado para ser uma estratégia diferente”, acrescenta. 

As inscrições já estão abertas —  até agora mais de 300 pessoas já se inscreveram  — e tem início marcado a 1 de novembro. Para participar basta enviar uma mensagem privada para a conta de Instagram da conta da dentista responsável com o seu email.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT