Saúde

O pedaço de Mar Morto para flutuar (e relaxar) em plena Serra da Gardunha

O Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa apostou recentemente num novo espaço: um flutuário.
Fotografia de João Pedro Silva.

E se pudesse simplesmente flutuar na água, num ambiente super relaxante? É essa a proposta do Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa, situado na Serra da Gardunha, que inaugurou uma novidade bem diferente na sua parte de spa.

Em causa está um flutuário que reproduz o Mar Morto em que toda a estrutura foi preparada para uma sessão de relaxamento, em que tanto o corpo como a mente podem descansar. Sem qualquer esforço para se manter à tona de água, uma sessão de flutuação proporciona diferentes benefícios, “nomeadamente a revitalização e o rejuvenescimento da pele, a estimulação e a circulação sanguínea”, assegura o espaço hoteleiro em comunicado.

Através da flutuação, proporcionada pelo sal Epsom, e com gravidade zero, uma sessão de 30 minutos promete ser sinónimo de relaxamento. “Aqui, meia hora corresponde a quatro horas de sono intensivo”, acrescenta-se.

Uma sessão no flutuário custa 35€. Uma estadia no Hotel de uma noite, para duas pessoas, conta com preços a partir de 130€. O espaço Bodhi Spa do Convento do Seixo possui ainda outras opções, como piscina interior aquecida com um circuito dinâmico de águas, camas de hidromassagem, jatos subaquáticos, uma sala para tratamentos faciais e corporais, massagens e sauna.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT