NiTcom

O suplemento que necessita para voltar a dormir melhor durante a pandemia

Por causa dos tempos atípicos que vivemos, é normal que os padrões de sono se alterem e até surjam insónias. Mas há solução.
O confinamento trouxe alterações às rotinas.

A normalidade que conhecíamos antes do início da pandemia é agora uma utopia a curto prazo, como já todos sabemos. Medo, stress, ansiedade e frustração são algumas das emoções negativas que marcam o nosso estilo de vida atual — e que têm consequências na nossa rotina diária.

Os problemas do sono, assim como as causas que nos levam a dormir mal, são os mesmos antes, durante e após a pandemia. Porém, agora têm uma maior relevância. Tem tido dificuldades em adormecer? Acorda várias vezes durante a noite? Não se preocupe, afinal, é perfeitamente justificado. Durante o confinamento, o stress, o maior contacto com ecrãs, os horários desregulados, as sestas fora de horas, a falta de atividade física ou de luz solar podem ter estes efeitos.

A verdade é que o sono é essencial ao nosso bem-estar, saúde e qualidade de vida. E ter uma boa noite de sono não está apenas relacionado com o número de horas que se dorme, mas também com a qualidade do sono que tem. Mais do que um período de descanso do corpo e do sistema nervoso, o sono é a fase do dia que mais fortalece os sistemas imunitário e hormonal, consolida a memória, entre outras funções importantíssimas. 

Num curto intervalo de tempo, a privação do sono pode mesmo levar à diminuição da energia do organismo e da sua capacidade de atenção, à falta de memória e às alterações repentinas de humor. Estas são apenas algumas das consequências comuns da insónia, que podem realmente alterar o nosso rendimento diário e, a longo prazo, diminuir a nossa qualidade de vida.

Tudo isto é, no entanto, controlável. E há um suplemento alimentar capaz de o ajudar a voltar a dormir melhor durante os próximos tempos. Falamos de Aquilea Sono 1,95mg, desenvolvido sob um formato inovador bicamada, estudado e formulado cuidadosamente para que os seus ingredientes se libertem à medida que são necessários.

Aqui está ele.

O suplemento atua durante toda a noite, proporcionando um sono de qualidade de forma natural – desde que se deita até ser de manhã. A primeira camada do comprimido possui 1,95 miligramas de melatonina e liberta-se logo no início para o ajudar a adormecer mais rápido.

Depois, na segunda camada, estão presentes extratos de plantas de ação calmante e relaxante, como a Papoila da Califórnia, Valeriana e Passiflora. Esta camada liberta-se apenas passadas algumas horas, de forma a reduzir os despertares noturnos e promover um sono completo e de qualidade.

Aquilea Sono não causa sonolência no dia seguinte nem cria habituação. Isto significa que não perde o efeito ao longo do tempo nem causa dependência, efeitos comuns em medicamentos para dormir. O suplemento é vendido em embalagens de 30 comprimidos e encontra-o à venda em farmácias e parafarmácias de norte a sul do País por um preço recomendado de 9,90€.

Aquilea é uma marca com mais de 45 anos e uma ampla gama de produtos focados na promoção do bem-estar. A base dos seus produtos é sempre assente nos melhores ingredientes naturais, estudados e selecionados, aliados à ciência e inovação. Tudo é desenvolvido e acompanhado por um comité permanente de médicos, farmacêuticos e biólogos para trazer produtos com a garantia de segurança que necessita.

Aquilea Sono é um suplemento alimentar e, por isso, não substitui uma dieta variada, um estilo de vida saudável ou a toma de medicamentos receitados por profissionais de saúde. Não exceder a toma diária recomendada.

Este artigo foi escrito em parceria com a Aquilea.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT