Saúde

Tem de ver isto: Mirandela pôs agentes da PSP e profissionais de saúde a dançar

Aceitaram o Jerusalema Challenge e o momento tornou-se viral nas redes sociais, somando já mais de três mil partilhas.
Todos a dançar.

Depois de quase um ano a lutar contra a Covid-19, os profissionais de saúde e as autoridades de segurança não desanimam. Para mostrar que há esperança e que é possível encontrar formas de ver o lado positivo em tudo no dia a dia, são capazes até de dançar.

Em Mirandela, a autarquia propôs que os profissionais de saúde, à PSP e a outras entidades se juntassem ao Jerusalema Challenge e o resultado é um vídeo animado que já se tornou viral nas redes sociais. Além da coreografia, onde aparecem elementos de várias áreas da comunidade, os participantes apresentam cartazes com palavras de alento como cuidar, proteger, amizade, união, esperança ou amor.

Este desafio correu o mundo em 2020 e tornou-se numa espécie de símbolo da luta contra a Covid-19. Com música de Master KG, o Jerusalema Challenge consiste numa coreografia na qual os bailarinos mantêm sempre alguma distância entre si, uma medida tão necessária nesta altura.

A publicação da Câmara Municipal de Mirandela no Facebook já tem mais de três mil partilhas e 6,6 mil gostos e o objetivo será agora alargar o desafio ao resto do concelho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT