Saúde

Hospitais estão a montar estruturas de campanha para aumentar a capacidade de resposta

A informação foi divulgada pela Ministra da Saúde na conferência da Direção-Geral da Saúde.
Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Ainda que não haja a confirmação oficial de uma segunda vaga da pandemia, o que é certo é que a tendência de casos de Covid-19 em Portugal tem vindo a aumentar. Esta quarta-feira, 23 de setembro, foram confirmados mais 802 casos e três mortes em Portugal, e as autoridades de saúde já se estão a preparar para aumentar a capacidade de resposta dos hospitais. Na habitual conferência de imprensa da Direção-Geral de Saúde, Marta Temido, Ministra da Saúde, confirmou que há vários hospitais em que estão a ser montadas estruturas especiais nos espaços adjacentes às unidades hospitalares.

“Temos assistido a vários pontos de preparação em vários hospitais do país. Não são hospitais de campanha, mas sim trabalhos no perímetro hospitalar para o alargamento à capacidade de resposta”, afirmou Marta Temido. O objetivo deste alargamento é garantir “mais espaço e mais segurança” para profissionais de saúde e utentes, sem que haja novamente uma interrupção da atividade hospitalar. 

Na prática, estão a ser montadas estruturas de apoio para dar resposta ao aumento dos casos de Covid-19 em Portugal. Recorde-se que no início da pandemia foram vários os hospitais de campanha montados para tratar os doentes com vírus. Ainda assim, este alargamento não é o mesmo do que criar hospitais de campanha, mas sim assegurar que há todos os cuidados necessários.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT