Saúde

Os novos desinfetantes que estão a ser usados contra a Covid-19 são 100% portugueses

Também são eficazes contra a nova variante mais contagiosa, identificada no Reino Unido.
Cuidado a não esquecer.

A pandemia trouxe-nos uma série de novos hábitos. Alguns, como o uso de máscara, tornaram-se essenciais nesta fase. Mas outros já o eram antes e vão continuara sê-lo, como o cuidado na higienização das mãos.

A Inokem é startup portuguesa de engenharia bioquímica que reforçou os seus produtos desinfetantes de forma a dar uma resposta mais eficaz contra a nova variante da Covid-19. Graças à nova composição, a marca assegura que os novos desinfetantes “conseguem alcançar uma eficácia superior em cerca de 15 por cento na desinfeção da nova mutação da Covid-19”.

Esta mudança foi feita mantendo o lado sustentável dos produtos da Inokem. Em laboratório, a tecnológica alterou a composição dos seus desinfetantes “através de um reforço de matérias primas e da utilização de uma tecnologia que junta três tipos diferentes de biocidas naturais e bioquímicos, permitindo que as soluções finais sejam aplicadas em qualquer tipo de material, sem que exista nenhum tipo de contraindicação e mantendo a sua biodegradabilidade a 100 por cento”.

A marca comercializa também outros produtos como purificadores, sabonetes, detergentes ou pulverizadores, procurando manter o mesmo espírito eco-friendly. Os produtos podem ser encomendados online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT