Saúde

Pais vão poder acompanhar filhos que sejam mandados para casa

A confirmação foi dada pela ministra da Saúde na conferência de imprensa desta sexta-feira, 11 de setembro.

O regresso às aulas traz consigo uma aparente normalidade, mas também receios de que o surgimento de casos positivos de Covid-19 possa obrigar algumas crianças a regressar temporariamente a casa. Perante esta situação, Marta Temido garante que “os pais têm direito ao acompanhamento dos filhos menores”, tal como “decorre da lei” e “já estava aprovado”.

Na conferência de imprensa desta sexta-feira, 11 de setembro, a ministra frisou que o Governo está a fazer “o possível para evitar o encerramento das escolas e a interrupção das atividades”, embora admita que será “difícil evitar” que esses encerramentos aconteçam.

O exemplo mais recente da Escola Francesa no Porto — onde dois casos positivos obrigaram 161 alunos a regressarem a casa por tempo indeterminado — foi abordado: “[Nesse caso] é importante que se perceba que o risco associado a essa situação decorre da forma como as próprias atividades estavam organizadas, em que muitas crianças tinham aulas partilhadas e isso levou a um aumento de risco”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT