NiTcom

Pele seca do sol? Esta espuma e loção são tudo o que precisa para o resto do verão

A gama UreaRepair Plus da Eucerin tem dois novos aliados que são imprescindíveis para a sua rotina.
Gama garante hidratação por 48 horas.

Estamos na estação do ano em que costumamos ser mais felizes. Apesar das férias e outros factores óbvios, a simples exposição solar pode ser um factor fundamental para esse sentimento. Aliás, está comprovado que o sol aumenta a serotonina, a hormona da felicidade, além de ajudar na produção natural de vitamina D — que também é indicada como controladora de possíveis depressões.

Apesar dos benefícios do sol, este também pode ser prejudicial — já nem precisamos de falar dos riscos de queimadura e da obrigatoriedade em usar protetor solar. A pele pode sofrer de outras formas com a exposição solar exagerada e a baixa humidade desta época, dando sinais de secura.

E se o aspeto pouco saudável da pele é aborrecido, as sensações de comichão e ardor que podem resultar desta desidratação extrema são ainda piores. Para o evitar, é importante garantir a hidratação diária, tanto pela ingestão de água, como pelo cuidado na rotina de corpo.

Assim surge a gama Urea Repair Plus da Eucerin, que diminui a rugosidade, descamação e alivia a sensação de repuxar. Com 5 por cento de ureia na composição, esta gama aumenta a retenção de água nas camadas superiores da pele, aumentando a hidratação. As ceramidas reduzem também a perda de humidade e fortalecem a barreira protetora da pele, enquanto o gluco-glicerol ajuda a distribuir a água pelas camadas mais profundas.

A gama divide-se em duas áreas, higiene e hidratação, que conta com um novo produto cada. Para o banho, além do gel de banho já existente, agora é possível optar pelo formato espuma (9,95€), com uma fragrância apaziguante e tensoativos suaves. Nos cremes, a nova loção(24€) tem uma textura ligeira e garante um alívio imediato e duradouro, até 48 horas, da pele seca.

Estes produtos têm a característica especial de proporcionarem um perfume agradável sem os ingredientes alergénicos comuns, que provocam irritação das peles mais sensíveis, sobrepondo o aroma ao cuidado essencial da pele. Sem grandes complicações e apenas em dois passos, é possível fazer uma rotina de cuidado que garante uma pele hidratada e saudável.

Os novos dois produtos da gama para pele seca.
Este artigo foi escrito em parceria com a Eucerin.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT