Saúde

As pessoas mais novas que estão internadas em Portugal não foram vacinadas

Embora existam portugueses inoculados hospitalizados, os casos graves de Covid-19 incidem sobretudo sobre os não vacinados.
As hospitalizações de vacinados são muito menores.

Em entrevista à RTP, Graça Freitas revelou que atualmente as pessoas mais jovens que se encontram internadas devido a complicações causadas pela Covid-19 não estão vacinadas. A diretora-geral da Saúde apelou mais uma vez à inoculação de todos os portugueses contra o vírus.

Por outro lado, esta quarta-feira, 1 de dezembro, Graças Freitas revelou que há pessoas vacinadas que também se encontram hospitalizadas: “A vacina não faz efeito em 100 por cento das pessoas.” Mesmo assim, os casos graves da doença são muito mais comuns entre os não vacinados.

Na mesma entrevista, a responsável falou sobre possibilidade de alargar a dose de reforço aos maiores de 50 anos já em janeiro ou fevereiro. “Há indicações para, por precaução, começar a baixar estes grupos etários. Estamos muito atentos a estas indicações. Acima dos 50 será provavelmente o próximo grupo a vacinar”. 

O último boletim da Direção-Geral da Saúde registou mais 4.670 casos confirmados de Covid-19, o número mais alto desde 6 de fevereiro, e 17 mortes. No Natal, o número pode aumentar para mais de oito mil, revelou Graça Freitas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT