Saúde

Pfizer vai entregar mais 50 milhões de doses da vacina à Europa neste trimestre

O anúncio foi feito pela presidente da Comissão Europeia esta quarta-feira.
Atenção.

Se a Comissão Europeia não pretende renovar o contrato da aquisição de vacinas da AstraZeneca e da Johnson & Johnson, como a NiT noticiou, a história parece ser diferente na versão desenvolvida pela Pfizer. Esta quarta-feira, 14 de abril, Ursula von der Leyen anunciou a extensão do contrato com esta farmacêutica.

Foi através da conta oficial de Twitter que a presidente da Comissão Europeia revelou que a União Europeia (UE) chegou a um acordo com a Pfizer/BioNTech para receber mais 50 milhões de doses da vacina.

A entrega estava prevista para o quarto trimestre deste ano, no entanto, foi antecipada para o segundo, com doses a chegar já em abril. Desta forma, entre abril e junho, a UE vai dispor de um total de 250 milhões de vacinas desta farmacêutica.

Segundo a presidente, estas doses serão distribuídas proporcionalmente à população entre todos os Estados-membros, “o que ajudará substancialmente a consolidar o desenvolvimento das campanhas de vacinação”. 

Ursula von der Leyen disse também que está a ser negociado um terceiro contrato com a Pfizer/BioNTech para a entrega de 1,8 mil milhões de doses até 2023.

Além disso, aproveitou para anunciar que foi atingida a meta de 100 milhões de pessoas vacinadas na União Europeia, das quais mais de um quarto com as duas doses,” o que significa que temos agora mais de 27 milhões de europeus totalmente vacinados”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT