Saúde

Portal de vacinação ainda não permite agendamento para os maiores de 35 anos

Estava previsto arrancar já esta segunda-feira, 21 de junho, mas ao início da manhã ainda não era possível fazer marcações.
Janssen poderá deixar de ser de dose única.

É a partir desta segunda-feira, 21 de junho, que será possível aos maiores de 35 anos agendarem a vacinação contra a Covid-19. Até às 10h30, no entanto, tal ainda não era possível.

Nesta altura, o Portal do Auto-Agendamento para Vacinação contra a Covid-19 mantém a mensagem dos últimos dias, com marcações disponíveis apenas para quem tem mais de 40 anos: “Tem 40 ou mais anos e ainda não foi vacinado(a)?” continua a ser a pergunta disponível.

Como já aconteceu noutras fases do processo de vacinação, é provável que a possibilidade chegue ainda hoje, durante o dia, pelo que os interessados deverão continuar a manter-se atentos.

Saliente-se que está prevista ainda a antecipação do agendamento de vacinas para quem tem entre 20 e 29 anos de idade. Em princípio já será possível fazê-lo em meados de julho.

O portal foi lançado a 23 de abril e permite às pessoas, em função das vagas disponíveis, escolher o local e a data de vacinação. Caso não haja vagas a pessoa pode optar por ficar em lista de espera ou selecionar outro local. Os detalhes chegam via SMS. No dia agendado, só tem de se deslocar até à morada combinada para tomar a vacina. O formulário a preencher destina-se apenas ao pedido de agendamento da primeira dose.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT