saúde

Porto vai ter 18 postos com testes antigénio grátis em toda a cidade

O objetivo passa por testar a população neste período de festas e facilitar o acesso a bares e discotecas.
Os testes à Covid-19 são feitos de forma gratuita.

No início da próxima semana serão 18 os postos de testagem a funcionar na cidade do Porto. Até ao momento, encontram-se abertos oito, mas já estão previstos mais 10. Esta é uma iniciativa autarquia da cidade com o objetivo de testar a população nesta altura de festas. Também permite facilitar o acesso a bares e discotecas, que pedem obrigatoriamente um teste negativo à Covid-19 à entrada.

Segundo o “Porto.pt” serão 100 mil os testes antigénio que serão realizados nestas semanas na cidade. O valor é totalmente comparticipado pela câmara municipal — num total de um milhão de euros, 10€ por cada teste.

Estes postos encontram-se em zonas estratégicas da cidade. São três os laboratórios que os realizam: POC Medical Care; Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa e Unilabs.

Não é necessário qualquer agendamento. O atendimento é feito por ordem de chegada. Podem ser feitos na Ribeira, nos Clérigos, na Rua das Flores, Trindade, Praça de Parada Leitão e até nos Poveiros. Por norma, abrem a partir das nove da manhã e estão a funcionar durante todo o dia. Há zonas onde os testes são feitos até à meia-noite.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT