Saúde

Porto vai ter centro de vacinação contra a Covid-19 em modo drive-thru

O projeto vai ser colocado em prática com a ajuda de dois hospitais da cidade.
Será uma enorme ajuda.

Para facilitar e acelerar a vacinação, o Porto vai ter um centro de vacinação contra a Covid-19 drive-thru, no Queimódromo. A iniciativa junta a autarquia e dois hospitais da cidade, anunciou esta quarta-feira, 10 de fevereiro, a Unilabs Portugal, que também faz parte deste projeto piloto.

A ideia é que as pessoas entrem de carro nas estruturas e que sejam vacinadas sem saírem do seu interior. A Câmara Municipal do Porto quer “preparar a cidade para um processo seguro e robusto de vacinação, em larga escala, assim que houver vacinas para as segunda e terceiras fases do processo de vacinação”, refere empresa de diagnóstico à Lusa, citada pela “TSF”.

Para que isto seja possível, vão estar envolvidos os hospitais de Santo António e do São João, que vão assegurar a “consultoria e apoio na formação dos profissionais desta operação, garantindo que a mesma decorre dentro das melhores práticas clínicas, em linha com a experiência adquirida durante a primeira fase de vacinação dos seus profissionais de saúde”.

Já a Unilabs Portugal estará responsável pela logística, operação, organização de fluxo e os técnicos de vacinação no espaço, aproveitando a experiência do rastreio neste tipo de centros, agora aplicados ao processo de vacinação contra o novo coronavírus.

Em Portugal, a doença já provocou 14.557 vítimas mortais dos 770.502 casos de infeção confirmados de Covid-19, segundo os dados mais recentes divulgados pela Direção-Geral da Saúde.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT