Saúde

Portugal atinge esta terça-feira os 4 milhões de vacinas administradas

Segundo a task force, a meta de vacinar os maiores de 60 anos poderá mesmo ser antecipada.
Vacinação começou no final de dezembro.

Esta terça-feira, 11 de maio, Portugal deverá chegar aos quatro milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 administradas, entre primeiras doses e segundas, ou inoculações completas. A notícia é avançada pelo “Diário de Notícias”, citando uma fonte da task force que foi criada pelo governo para levar a cabo a maior campanha de vacinação do País de sempre.

De acordo com a mesma fonte ao jornal, o processo de vacinação está agora a acontecer mais rapidamente do que o previsto, tornando mais possível a meta de se vacinar todos os maiores de 60 anos até ao final do mês de maio. Esta data até poderá ser antecipada, embora a task force não queira adiantar uma outra possível de superação desta meta.

Este fim de semana, começou o autoagendamento dos maiores de 60, novamente uns dias antes do previsto. No primeiro dia dessa nova fase, foram logo pedidos mais de 40 mil agendamentos. A task force não quis adiantar uma data para esta ferramenta, e respetivas vacinas, ficarem disponíveis para a próxima faixa etária: 50-59 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT