Saúde

Portugal atinge pior registo mundial de novos casos diários de Covid-19

O nosso País está no topo em número de infetados por milhão de habitantes.
A situação é preocupante.

Há poucos dias, Portugal encontrava-se no segundo lugar, o que já era preocupante. Em algumas horas, assumiu o título de pior país do mundo em número de infetados por milhão de habitantes, além de ser o segundo pior em número de mortes por Covid-19.

Esta posição foi atingida com base nos dados disponíveis até domingo, 17 de janeiro, segundo a plataforma da Universidade de Oxford “Our World in Data. Atrás ficam nomes como Israel, França, Reino Unido, Estados Unidos e Itália nas médias dos últimos sete dias.

No que diz respeito aos óbitos provocados pela doença, Portugal tem 14 mortos por milhão de habitantes. Isto significa que regista números superiores a países como República Checa, Israel, França, Reino Unido e Estados Unidos, entre outros.

É certo que os Estados Unidos e o Reino Unido, por exemplo, registam números impressionantes pela dimensão que têm. No entanto, olhando para eles com atenção, estão melhor do que Portugal em universos comparáveis, como o número de novos casos diários por milhão de habitantes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT