saúde

Portugal atingiu novo recorde de vacinação este sábado

Num só dia foram administradas 120 mil doses. Este domingo mantém-se a inoculação de docentes e não docentes das escolas.
Este domingo serão vacinadas mais 70 mil pessoas.

Num só dia foram vacinadas em Portugal 120 mil pessoas. Este sábado, 17 de abril, Portugal atingiu um novo máximo diário no que a doses da vacinas contra a Covid-19 diz respeito. Grande parte desse número deve-se à operação em que foram convocados docentes e não docentes das escolas.

Segundo o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, que coordena o plano de vacinação no País, só no sábado foram vacinadas 100 mil pessoas deste grupo. Falamos de professores e pessoal não docente, que passou a fazer parte do grupo prioritário nesta fase.

Esta operação de vacinar os trabalhadores das escolas irá prosseguir este domingo, onde se esperam que sejam vacinadas mais 70 mil pessoas desta grupo em todo o País. Esta segunda-feira, 19 de abril, voltam às aulas os alunos e professores dos ensinos secundário e universitário.

Na sexta-feira, 16, a DGS divulgou que em Portugal já tinham sido administradas mais de 2 milhões e 330 mil doses de vacinas, 1,7 milhões para a primeira doses, 626 mil para a segunda.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT