Saúde

Portugal é o país do mundo com maior percentagem da população com vacinação completa

Nos últimos dias ultrapassou Malta, que ocupava o primeiro lugar. Emirados Árabes Unidos fecham o pódio.
Vacinação começou a 27 de dezembro.

O esforço dos últimos meses, de aceleração do processo de vacinação contra a Covid-19, volta a colocar Portugal no topo. Segundo os dados do Our World in Data, Portugal é já o país do mundo com maior percentagem de população com vacinação completa, e o segundo quando falamos de pelo menos uma dose tomada.

Em concreto, os dados da plataforma da Universidade de Oxford mostram que 81,10 por cento dos portugueses já estão completamente imunizados. Malta é o segundo país da lista com 80,91 por cento da população com ambas as doses tomadas.

Os Emirados Árabes Unidos são o terceiro país do mundo em termos de vacinação completa (78,5 por cento) mas lidera quando falamos de população que já iniciou o processo de vacinação (89,6 por cento).

Portugal segue em segundo lugar nessa lista, apenas um pouco abaixo, com 86,85 por cento da população com pelo menos uma dose tomada. Malta, com 81,05 por cento, e o Qatar, com 80,55 por cento, são os outros países onde pelo menos quatro em cada cinco pessoas já começou vacinação contra a Covid-19.

Os dados compilados pelo Our World in Data são de 13 de setembro. Pode ver em baixo o gráfico com os dados desta atualização mais recente.

Dados do Our World in Data.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT