Saúde

Portugal é o sexto país da União Europeia que realiza mais testes à Covid-19

Desde o início da pandemia, foram realizados 1,7 milhões de testes, revelou o secretário de Estado da Saúde.
Há mais de 52 mil infetados no nosso País.

Esta sexta-feira, 7 de agosto, foi dia de conferência de imprensa para o acompanhamento da pandemia de Covid-19 em Portugal. O secretário de Estado da Saúde destacou que já foram realizados 1,7 milhões de testes de diagnóstico da doença no nosso País, desde o início da pandemia.

“Em agosto, a média de testes por dia é superior a 13 mil, o que faz com que sejamos os sexto país da União Europeia com mais testes por milhão de habitantes”, acrescentou António Lacerda Sales.

Segundo o responsável, a taxa de letalidade global é agora de 3,3 por cento e acima dos 70 anos é de 15,7 por cento. Portugal soma, até à data, 1746 mortes provocadas pelo novo coronavírus.

“A Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados tem, neste momento, um único doente com Covid-19 nas suas 393 unidades”, disse o secretário de Estado, referindo-se ao tema como uma “nota positiva”.

Destacou, também, que não se registam óbitos na rede desde abril. Houve mais de 1700 doentes do Serviço Nacional de Saúde a serem transferidos para lá, desde 7 de março, permitindo libertar várias camas hospitalares.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT