Saúde

Portugal está entre os 10 países com mais casos e mortes totais por milhão de habitantes

O País tem vindo a melhorar na situação pandémica, mas há um caminho a percorrer.
O nosso País tem vindo a melhorar.

Depois de um início de ano com números de infeções e mortes por Covid-19 nunca antes vistos, Portugal parece estar agora a controlar a pandemia. No entanto, ainda está entre os dez países com mais casos e mortes totais por milhão de habitantes.

Para sermos mais precisos, o nosso País ocupa a sétima posição no que diz respeito aos óbitos, segundo os dados revelados pelo site estatístico “Our World in Data”. São 1.622 mortes por milhão de habitantes. A República Checa é o pior País neste ranking (2.027 mortes).

No que diz respeito às infeções pelo novo coronavírus, Portugal está em sexto lugar, com 79.446 casos. Também nesta lista, o primeiro lugar pertence à República Checa, que regista 123.385 casos pelo mesmo número de habitantes.

Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, divulgado na segunda-feira, 8 de março, o nosso País soma mais de 810 mil casos confirmados da doença, sendo que 61 mil continuam ativos. Além disso, a doença já tirou a vida a mais de 16 mil portugueses.

Os números gerais mostram que a pandemia de Covid-19 provocou mais de 2,5 milhões de mortos resultantes de mais de 116 milhões de casos de infeção em todo o mundo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT