Saúde

Portugal já tem mais de 60 mil profissionais das escolas vacinados

O número foi avançado esta segunda-feira, 29 de março, pela task force.
Já foram administradas mais de cinco milhões de doses da vacina.

A vacinação contra a Covid-19 aos professores e não docentes já começou e a task force avançou os primeiros números deste processo. Mais de 60 mil profissionais do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino público e privado já tomaram a vacina, revelou a task force esta segunda-feira, 29 de março.

De um grupo inicial de cerca de 78.700 utentes ligados ao setor da educação, foram excluídos aqueles que já tinham sido vacinados noutros contextos, as grávidas e os que já tinham sido infetados com Covid-19, disse a task force num comunicado ao qual a Lusa teve acesso, citado pela “TVI24”.

Durante o último fim de semana, foram administradas 60.334 doses, das quais 46.182 no sábado, dia 27, e 14.152 no domingo, 28 de março. Aquelas que não tiveram oportunidade de ser vacinadas e que foram posteriormente identificadas, serão agendadas para esta semana ou para o fim de semana de 10 e 11 de abril.

“Este processo de vacinação, iniciado no último fim de semana, ficará terminado em abril, com a vacinação dos docentes e não docentes das creches dos 2º e 3º ciclos e do ensino secundário”, garante a estrutura liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo.

A vacinação do pessoal docente e não docente surge numa altura em que o ensino tenta voltar à normalidade. A 19 de abril voltam o ensino secundário e o ensino superior.

Até à data, o nosso País contabiliza 820.716 casos de infeção confirmados, dos quais  16.843 pessoas acabaram por morrer devido à doença.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT