saúde

Portugal tem mais 5.649 casos de Covid-19 — o número mais elevado desde fevereiro

Foram ainda registadas mais 22 mortes nas últimas 24 horas. Os números têm vindo a subir nas últimas semanas.
O número de casos continua a aumentar em Portugal.

Nas últimas 24 horas, Portugal registou um novo pico de casos como já não tinha desde o início de fevereiro: 5.649 infeções. O relatório divulgado este sábado, 4 de dezembro, pela Direção-Geral da Saúde (DGS) aponta também para mais 22 mortes, algo que não acontecia desde março.

Já em relação aos internamentos houve uma descida: estão neste momento 879 pessoas internadas, menos 23 em comparação a esta sexta-feira, 3 de dezembro.

É o segundo dia em que o número de internados desce, depois de uma subida constante desde o início de novembro. Já no que aos cuidados intensivos diz respeito, há mais uma pessoa internada — um total de 130.

Alentejo e Açores não registaram qualquer morte. Sete dos óbitos ocorreram na região norte; cinco em Lisboa e Vale do Tejo; quatro no centro; o mesmo número do Algarve; e duas na Madeira.

A incidência nacional mantém-se nos 374 casos por 100 mil habitantes, o mesmo número desta sexta. O País continua na zona vermelha no mapa da matriz de risco. O índice de transmissibilidade continua acima de 1: está em 1,13 a nível nacional e em 1,14 se for considerado apenas o Continente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT