Saúde

Portugueses são os europeus que mais confiam nas vacinas contra a Covid-19

Dados do Eurobarómetro colocam Portugal bem acima da média europeia na defesa da vacinação.
Vacinação cá começou a 27 de dezembro.

Na hora de pesar os riscos e benefícios das vacinas contra a Covid-19, os portugueses são os europeus que mais defendem a vacinação.

A conclusão surge no recente Eurobarómetro que já circula na imprensa nacional e internacional. Segundo os dados que a agência Lusa destaca, 87 por cento dos portugueses concordam e tendem a concordar que os benefícios da vacina compensam os seus riscos. É mesmo o valor mais alto dos 27 países da União Europeia e claramente acima da média europeia (72 por cento).

Esta confiança na vacinação nota-se também quando o inquérito se debruçou sobre quem considera que a vacinação individual contra a Covid-19 é também um dever cívico. Dos inquiridos portugueses, 54 por cento concordam e 32 por cento tendem a concordar que vacinar-se contra a covid-19 é “um dever cívico”. É também o valor mais alto de respostas positivas na União Europeia.

O inquérito promovido pelo Parlamento Europeu foi levado a cabo online entre os dias 17 e 25 de agosto de 2021. Participaram 26.459 inquiridos, a partir dos 15 anos de idade, oriundos de todos os 27 Estados-membros da União Europeia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT