Saúde

Quem tem 55 anos já pode fazer o agendamento online da vacina contra a Covid-19

A partir desta quinta-feira, há mais portugueses que podem marcar a sua vacinação contra a doença.
Processo é simples.

Quando o portal foi lançado, a 23 de abril, só as pessoas com 65 anos ou mais podiam fazer o auto-agendamento da vacina contra a Covid-19. Entretanto a idade baixou para os 60 anos e, a partir desta quinta-feira, 13 de maio, quem tem 55 anos ou mais também já pode agendar online a sua vacinação.

O Portal do Auto-Agendamento para Vacinação contra a Covid-19 volta assim a alargar a faixa etária de portugueses que podem marcar online a vacina, como dá conta a “Renascença”.

Quem já está incluído neste novo alargamento só precisa de visitar o portal. A marcação é muito simples. Vai poder escolher o local e a data de vacinação, em função das vagas disponíveis. Caso não haja vagas para o local que escolheu, pode optar por ficar em lista de espera ou selecionar outro local.

Receberá posteriormente uma SMS com mais indicações. Nesta fase, o envio da SMS depende de o utente não ter sido ainda convocado para vacinação ou não ter contraído Covid-19. No dia agendado, só tem de se deslocar até ao local certo para tomar a vacina. Só precisa de preencher o formulário no pedido de agendamento da primeira dose da vacina.

Até ao último domingo, dia 9 de maio, já mais de 250 mil portugueses tinham usado o portal para agendar a sua vacinação. Mais de quatro milhões de pessoas já receberam pelo menos uma das doses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT