Saúde

Reino Unido já vacinou quase 6 milhões de pessoas contra a Covid-19

O governo britânico revelou este domingo, 24 de janeiro, que 75 por cento dos maiores de 80 anos já foram vacinados.
6 milhões.

O processo de vacinação no Reino Unido está a avançar a grande velocidade. O governo britânico revelou este domingo, 24 de janeiro, que até ao fim do dia de ontem, sábado, já tinham sido vacinadas naquele país quase 6 milhões de pessoas.

De acordo com o ministro de Saúde britânico, Matt Hancock, foram administradas 5,9 milhões da vacina, a maior parte das quais teve como destino a população mais idosa, assim como os profissionais de saúde. O ministro revelou que, neste momento, 75 por cento dos cidadãos com mais de 80 anos já foram vacinados contra o coronavírus. 

O mesmo responsável sublinhou, em declarações aos jornalistas, que o país vai manter o ritmo de vacinação. E disse mesmo que o objetivo das autoridades de saúde britânicas é chegar a 15 milhões de pessoas vacinadas — incluindo todas as pessoas com mais de 70 anos — até 15 de fevereiro.

Com quase 100 mil mortes devido à Covid-19 e o país em confinamento há várias semanas, o executivo britânico faz depender do sucesso da campanha de vacinação a adoção de medidas menos restritivas da liberdade dos cidadãos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT