Saúde

Resultados da autópsia de criança de seis anos poderão demorar um mês

Segundo o "JN", a autópsia ao menino de seis meses que morreu no Santa Maria estará concluída mas exigiu exames complementares.
Vítima tinha seis anos.

A autópsia à criança de seis anos que morreu no domingo, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa já foi realizada e está concluída, mas devido à necessidade de exames complementares o resultado só deverá ser conhecido daqui a um mês.

A notícia foi avançada ao final do dia desta terça-feira, 18 de janeiro, pelo “JN“, a quem o Instituto de Medicina Legal confirmou que são necessários exames complementares de anatomia patológica e toxicologia, cujos resultados poderão demorar esse mês.

Recorde-se que o menino, com teste positivo à Covid-19 e uma dose da vacina, deu entrada no hospital no sábado passado com paragem cardiorespiratória. De acordo com a “CNN“, a Procuradoria-Geral da República já instaurou um inquérito ao caso da criança, sendo que a PGR abre sempre uma investigação quando ocorre um óbito sem causa aparente.

O rapaz tinha levado a primeira dose da vacina mas depois terá sido infetado, na escola, com o novo coronavírus. A causa da morte ainda não é conhecida e pode ou não estar relacionada com a Covid-19, estando neste momento vários cenários em aberto.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT