Saúde

Secretário de Estado da Saúde: “Vivemos um momento de grande preocupação”

Diogo Serras Lopes falou sobre a situação pandémica em Portugal e no resto do mundo.
Portugal tem mais de 106 mil casos da doença.

O secretário de Estado da Saúde começou a conferência de imprensa desta quarta-feira, 21 de outubro,  a alertar para a situação pandémica atual: “Vivemos um momento de grande preocupação com a evolução da pandemia Covid-19″, não apenas em Portugal como noutros países.

“O aumento do número de casos nas últimas semanas coloca e continuará a colocar uma pressão significativa sobre todo o sistema de saúde e, em particular, nesta fase, sobre a saúde pública”, continuou Diogo Serras Lopes.

Ainda assim, explicou, os dados permitem concluir que há, atualmente, “menores incidências proporcionais de internamento em enfermaria e em unidades de cuidados intensivos, bem como um menor tempo médio de internamento face aos valores registados em abril e maio deste ano”.

Quanto ao número de novos casos, Diogo Serra Lopes informou que o crescimento nas últimas 24 horas foi de 2,4 por cento, acrescentando que 96,9 por cento dos casos ativos estão a recuperar em domicílio e 3,1 por cento estão internados em unidades hospitalares – 2,7 por cento em enfermaria e 0,5 em unidades de cuidados intensivos.

Neste momento, a taxa de letalidade globa é de 2,1 por cento e a taxa de letalidade acima dos 70 anos é de 11,7 por cento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT