Saúde

Segunda dose de reforço contra a Covid-19 já foi administrada a mais de 300 mil pessoas

Este processo de vacinação arrancou em Portugal no final de maio e chegou a idosos com mais de 80 anos.
A dose de reforço já chegou a 300 mil pessoas.

As doses de reforço contra Covid-19 em Portugal continuam a ser administradas. Até esta terça-feira, 14 de junho, já receberam esta segunda vacina mais de 300 mil pessoas. O processo arrancou no final de maio, 16 de maio, tendo sido antecipado devido ao aumento de casos.

“Mais de 300 mil pessoas acima dos 80 anos, bem como residentes de Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), já receberam a segunda dose de reforço contra a Covid-19”; explica a Direção-Geral da Saúde (DGS) em comunicado.

O processo irá continuar nas próximas semanas, durante as quais as pessoas elegíveis serão contactadas. “Os cidadãos com 80 ou mais anos têm estado a ser convocados por agendamento local, através de mensagem (SMS) ou chamada telefónica, e por agendamento central”, continua a DGS.

As pessoas que ainda não receberam a primeira dose de reforço também estão a ser chamadas para que a tomem nesta fase. Segundo o mais recente relatório, na última semana foram confirmadas mais 292 mortes e 158.534 casos de Covid-19 no País.

Até ao dia 6 de junho, estavam internadas em Portugal 1991 pessoas, menos 101 do que na semana anterior. Desse total, 108 encontravam-se em unidades de cuidados intensivos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT