Saúde

Serviço Nacional de Saúde pede ajuda — e é desta forma que todos podem ajudar

Qualquer português ou empresa pode oferecer equipamentos, serviços ou outros apoios. Basta preencher este formulário.
Eles vão precisar

Antecipam-se dias muito difíceis para o Serviço Nacional de Saúde. No dia em que o número de infetados com o novo coronavírus ultrapassou a barreira dos mil casos, o secretário de Estado da Saúde apelou, na conferência de imprensa desta sexta-feira, 20 de março, que todos os que possam ajudar, informem o Ministério da sua disponibilidade.

Se já existem centenas de médicos e enfermeiros que se disponibilizaram para reforçar as equipas do SNS, é agora a vez dos restantes portugueses darem uma ajuda — além de, claro, ficarem no devido isolamento para impedir a propagação da Covid-19. Quem tiver outros meios ao dispor, seja ao nível de equipamentos, serviços ou quaisquer outros apoios que possam apoiar, de qualquer forma, o esforço dos hospitais, deverá fazê-lo no site da Direção-Geral de Saúde dedicado ao novo coronavírus.

É lá que se encontra o formulário que deverá indicar a identidade da pessoa, bem como a instituição que representa, o tipo de apoio que pretende oferecer e a descrição mais detalhada de toda a ajuda. Depois, caberá às entidades competentes avaliar quais as ofertas que preenchem as necessidades do SNS.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT