Saúde

Sol de pouca dura. Zac Efron revela que deixou de ser vegan: “adoro fígado com cebola”

Do ponto de vista ético, o ator confessa que desejava (claro) continuar a sê-lo, mas, afinal, o corpo pedia outra coisa.
Depois de dois anos, voltou a comer carne.

A dieta vegan de Efron foi eterna enquanto durou. “Adoro comer fígado com cebola”. Depois de dois anos a seguir uma dieta à base de plantas e livre de animais, o ator revelou que voltou a comer carne. À revista Men’s Health confessou ter-se rendido novamente ao seu sabor. O menino bonito da série juvenil de sucesso da Disney “High School Musical”, está crescido e mudou de ideias.

Inspirado pelo coapresentador do seu programa de viagens “Down to Earth“, Darin Olien, adotou o veganismo em 2020. Nas redes sociais, onde aparecia várias as vezes a beber smoothies, não se cansava de exaltar os benefícios deste estilo de vida. Uma dieta que, afinal, não conseguiu manter.

A estrela da capa da edição de outubro da Men’s Health confessou que não conseguiu continuar a lutar contra o que o organismo lhe pedia e voltou a alterar os seus hábitos alimentares. “É claro, que moralmente ainda desejo ser vegano, mas o meu corpo simplesmente não aguenta mais”, justificou.

O ator de 34 anos explicou que o seu organismo já não estava a conseguir processar os vegetais da maneira correta e que, por isso, optou por outro regime alimentar. Agora, come apenas duas refeições por dia, nas quais estão incluídas as carnes brancas.

“Decidi parar e tentar algo novo”, disse. E acrescentou: “O jejum intermitente tem sido muito útil nesta fase”. De manhã, depois dos exercícios cardio  quebra o jejum por volta das 11 horas. Come uma sopa com caldo de ossos e vegetais. À noite, as refeições incluem hidratos de carbono saudáveis e outra porção de carne.

O veganismo não estava apenas a afetar o funcionamento do organismo, estava também a privá-lo de uma das suas iguarias favoritas. “É meio estranho, mas gosto realmente de vísceras”. Zac Efron nunca teve vergonha partilhar o que comia e nos seus planos alimentares já experimentou um pouco de tudo. Enquanto filmava Baywatch, em 2017, comeu apenas peixe magro, carnes e batata-doce. Para outros papéis, simplesmente não comeu nada. O último filme em que participou, “The Greatest Beer Run Ever“, foi filmado na Tailândia, onde pode descobrir as proezas culinárias do país, e deliciar-se com todos os tipos de noodles e sopas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT