Saúde

Tenda do abraço: o equipamento que permite dar abraços em tempos de pandemia

Está a ser usada num lar de Denver, nos Estados Unidos, ultrapassando as limitações impostas pela Covid-19.
Abraços em tempos de pandemia.

A pandemia de Covid-19 tirou-nos muitas coisas, até aquelas que nunca imaginámos ser possível, como um passeio ou um abraço. O toque passou a ser uma memória e o distanciamento a palavra de ordem. No entanto, há quem continue a pensar em formas seguras de contornar isso.

No lar Juniper Village, em Louisville, Denver, nos Estados Unidos, foi montada aquela que é conhecida como a tenda do abraço. Falamos de um equipamento de plástico com umas mangas e luvas incorporadas, que permite dar um abraço o mais perto do normal neste momento. 

O “USA Today” relata o momento em que Lynda Hartman, 75 anos, abraçou o marido de 77 anos, Len, que tem demência e está num centro de convívio em Denver desde o ano passado. O casal não se abraçava há, pelo menos, oito meses.

Entre eles, estava uma barreira de plástico transparente com quatro milímetros de espessura, que permitiu o toque numa altura em que isso parecia impossível. “Eu realmente precisava disso”, disse a mulher, acrescentando que significou muito para ela.

Agora, este lar dos Estados Unidos pode receber visitas e interagir com elas fisicamente de forma segura.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT