Saúde

Testes à Covid-19 em Lisboa passam a ser ilimitados (e acessíveis a não moradores)

O número de testes efetuados, nas farmácias e postos móveis em Lisboa, aumentou consideravelmente na última semana.
É a estreia da escritora.

O Plano Municipal de Testagem de Lisboa COVID 19, a funcionar em 110 farmácias aderentes, deixou de estar limitado a dois testes mensais por morador na cidade de Lisboa.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Lisboa adianta que a partir de agora passa a oferecer um número de testes ilimitados, independentemente de as pessoas que o pedirem serem ou não residente em Lisboa.

Numa altura em que a Região de Lisboa e Vale do Tejo é a que mais preocupação causa no País, com o aumento de novos casos, a autarquia realça o aumento na testagem na cidade. O número de testes efetuados, nas farmácias e postos móveis organizados pela CML e Cruz Vermelha, passou “de uma média diária de mil testes para mais de 3.500 testes por dia, nos dias 17 e 18 de junho”, adianta-se.

Desde o dia 31 de março, quando o programa começou, já foram realizados nas farmácias da cidade mais de 60 mil testes gratuitos a moradores de Lisboa. A rede de pontos móveis de testagem, que conta atualmente com 17 pontos, irá também ser reforçada a partir desta semana e a regularidade nos pontos de maior procura será também reforçada.

Equipas dos serviços de proteção civil municipal de Lisboa estarão presentes a partir desta segunda-feira, 21 de junho, nas principais artérias comerciais a sensibilizar, porta a porta, o comércio local e restauração para a necessidade de testar os seus funcionários.

No seu site, a autarquia revela mais informações sobre o plano de testagem em Lisboa e apresenta ainda a lista de farmácias aderentes, por freguesia, na cidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT