Saúde

Tom Cruise apareceu irreconhecível em público (e a imagem já está a gerar discussão)

Ninguém sabe o que aconteceu à cara de Tom Cruise, mas as teorias já abundam.
Tom Cruise tem 59 anos.

Há gente famosa. E depois há famosos que podiam estar no deserto do Saara ou no Ártico que continuariam a ser reconhecidos. Tom Cruise cabe facilmente nesta segunda categoria.

O menino bonito dos anos 1980, de filmes como “Top Gun”, tornou-se um dos homens mais poderosos de Hollywood e hoje em dia continua a ser sinónimo de sucessos de bilheteiras. Razão pela qual é difícil passar despercebido onde quer que esteja.

Isso mesmo aconteceu no sábado, 9 de outubro, quando Tom Cruise surgiu nas bancadas de uma partida de basebol entre os Los Angeles Dodgers e os San Francisco Giants.

Em circunstâncias normais, o simples facto de estar na bancada de um jogo só chamaria a atenção dos adeptos que assistiam à mesma partida. Mas houve algo de diferente: é que Tom Cruise surge bem diferente daquilo a que estamos habituados.

Das redes sociais à imprensa, o rosto diferente do ator, mais inchado do que o normal, tem gerado debate. E mesmo não se sabendo o que se passa, já têm surgido algumas teorias.

Nas redes sociais, uma das teorias avançadas é que isto teria sido o resultado de uma cirurgia estética. Ao “The Sun”, Alice Henshaw, especialista em procedimentos estéticos, salientou que o pescoço do ator também dava alguns sinais de inchaço, o que provavelmente é sinal de que não terá sido algo causado por uma intervenção estética.

No Twitter, houve ainda quem sugerisse que poderia ser um sósia que acabou por fazer-se passar pelo ator. E até quem sugerisse que era um deepfake, um vídeo falso que se tem propagado nos últimos anos online. Tom Cruise, aliás, viu a dada altura vídeos deepfake seus tornarem-se virais no TikTok. Mas não, era mesmo o ator.

A teoria mais comum que tem surgido na imprensa internacional é a de que se trataria de uma flutuação de peso do ator de 59 anos. Seja como for, apesar da especulação, no Twitter o debate prolongou-se por outras matérias.

Houve ainda quem considerasse que o tema ser tão debatido era sinal de discriminação contra pessoas com excesso de peso. Mas também quem lembrasse simplesmente que o ator, à beira dos 60 anos, continua muito bem fisicamente.

Na verdade, Tom Cruise continua bem ativo, muito por culpa de papéis seus, como acontece com a saga “Missão Impossível”. Na verdade vamos poder ver isso novamente já em 2022. No próximo ano está prevista a estreia de “Missão Impossível 7”, onde o vamos voltar a ver no papel de Ethan Hunt. Antes, também em 2022, vamos poder vê-lo em “Top Gun: Maverick”, onde volta a assumir o papel de piloto de caças que o catapultou para a fama internacional.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT