NiTcom

Tudo o que queríamos: chegou finalmente a solução milagrosa para a pele atópica

O Stelatopia Intense, da Mustela, atua diretamente na barreira cutânea, aliviando a inflamação. É perfeito para toda a família.
A doença afeta sobretudo bebés e crianças

Muitos vivem com comichão em todos os minutos da sua vida, outros não chegam a tanto mas sofrem com a secura e vermelhidão. O facto é que todos são sintomas de uma pele atópica que, com o avançar da doença, podem levar à descamação da pele. 

Em todo o mundo, mais de 230 milhões de pessoas sofrem de dermatite atópica, segundo a Organização Mundial de Saúde, e a cortisona é a salvação mais popular para acalmar o problema. Porém, é possível controlar muitos dos casos sem recorrer a esse tipo de medicamentos com efeitos secundários, com uma hidratação constante e recurso a uma boa gama de cremes e outros produtos para a pele. 

Normalmente, a pele atópica ou eczema atópico surge nos primeiros meses de vida. E são de factos os miúdos quem mais sofrem com estas doenças inflamatórias, mas para muitos adultos é ainda uma realidade presente, visto que pode ser desencadeada por fatores externos como o stress. Nestes casos, não só o desconforto é agonizante, como o aspeto mais feio pode levar a graves problemas psicológicos, como baixa autoestima e até, no limite, a uma depressão. Mas há uma solução.

O Stelatopia Intense, da Mustela, atua diretamente na barreira cutânea, aliviando a inflamação. E é perfeito para toda a família. A linha Stelatopia da Mustela é bem conhecida por quem tem de lidar com pele atópica ou eczema atópico diariamente, mas a gama tem agora uma novidade para os momentos mais urgentes. O Stelatopia Intense (13,05€) é um cuidado SOS para as crises que reduz a utilização de medicamentos com efeitos secundários, controlando as reações inflamatórias e melhorando o processo de regeneração, através da incorporação na fórmula de uma molécula natural, a ectoina. Esta tem um efeito direto na barreira cutânea, dando-lhe o que precisa para se reparar e, desta forma, atuar de forma rápida numa crise inflamatória.

Com 93 por cento de ingredientes naturais, o Stelatopia Intense é composto, além desta molécula, por ceramidas (lípidos), esqualanos (componente do sebo), azeite e manteiga de karité. Todos eles com ótimos efeitos na hidratação da pele. Num momento de crise, é recomendado colocar o creme pelo menos duas vezes por dia nas áreas afetadas, de forma a acalmar os sintomas.

Dedicada à pele atópica de toda a família,, a Mustela desenvolve os seus produtos com maior atenção às necessidades deste grupo. Sendo as peles atópicas ainda mais sensíveis, a gama Stelatopia é toda formulada sem perfume e composta por uma variedade de produtos específicos como champô, gel de duche, óleo de banho, creme emoliente, bálsamo e creme de rosto.

A novidade da marca
Este artigo foi escrito em parceria com a Mustela.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT