Saúde

Um insulto nas redes sociais fez Amy Schumer perceber que estava doente

A atriz sofre de hipercortisolismo, uma condição mais conhecida como doença de Cushing
A atriz tem 42 anos.

A atriz que já protagonizou algumas das maiores comédias de Hollywood veio a público confessar que sofre de síndrome de Cushing — o transtorno de arrancar cabelos compulsivamente. Nos últimos tempos, Amy Schumer parece estar empenhada em partilhar detalhes sobre a sua saúde e bem-estar com o público. Revelou que foi diagnosticada com tricotilomania, fez uma lipoaspiração e uma histerectomia (cirurgia que consiste na remoção do útero) e agora deu a conhecer outra patologia, que afirma que só descobriu após ser insultada nas redes sociais, pela sua aparência.

Esta doença é causada pela produção excessiva de cortisol, durante um longo período de tempo. Pode manifestar-se através de estrias, um inchaço na cara, equimoses, acne e/ou atrofia muscular. A atriz de 42 anos foi diagnosticada, após ter recebido alguns comentários depreciativos sobre o seu rosto e ter decidido pedir ajuda. 

“Há vários tipos de síndrome de Cushing. Alguns podem ser fatais, obrigar a uma cirurgia no cérebro ou a remover as glândulas adrenais”, disse em entrevista a Jessica Yellin, para a newsletter, “News Not Noise”, partilhada esta sexta-feira, 23 de fevereiro.

“Descobrir que tenho o tipo que se resolverá por si só, que estou saudável, foi a melhor notícia que podia ter tido. Obrigado à internet, porque foi aí que percebi que algo estava errado”, continuou Schumer.

A humorista é uma voz ativa sobre os insultos e opiniões dados sobre os corpos das mulheres. “Quero que as mulheres se amem e lutem duramente pela sua própria saúde, dentro de um sistema que tende a não acreditar nelas”, disse sobre o tema.

Amy Schumer sublinha ainda que a sua história é só a prova de que “nunca sabemos o que se passa realmente com outra pessoa”. “Toda a gente sofre de algo. Talvez possamos ser mais benevolentes uns com os outros e também connosco”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT