NiTcom

Um smartwatch pode tornar uma pessoa mais saudável? Sem dúvida

O Huawei Watch GT 3 é perfeito para fãs de corrida, mas, se preferir outros desportos, também pode ser uma bela opção.
Mantenha o estilo ao mesmo tempo que se mantém ligado ao mundo

Beber pelo menos 1,5 litros de água por dia para ficar hidratado e treinar regularmente. Já ninguém duvida de que estas duas simples ações podem ter um enorme impacto na nossa vida, tanto para o dia de hoje como para os que estão a chegar. Mas falar é muito fácil — fazer é que se pode tornar mais complicado.

Por isso mesmo, há algumas práticas que podemos adotar e que nos ajudam. Registar o peso pode ser uma ótima opção para nos mantermos motivados e seguir uma alimentação mais saudável ou treinar com maior regularidade. Por outro lado, ter uma garrafa de água transparente por perto mantém-nos focados para a quantidade de líquidos que ingerimos todos os dias. Mas quem procura algo mais a sério, com dados pormenorizados sobre a sua saúde, vai gostar de saber que existem soluções práticas que abrangem as diferentes vertentes. O novo Huawei Watch GT 3 é uma delas. Este smartwatch não é só um gadget. É um verdadeiro companheiro para quem se quer manter na linha.

Além das funções já habituais em muitos smartwatches da última geração — como atender chamadas, receber notificações de mensagens e apps ou contagem de passos —, este relógio pode ajudar-nos a seguir uma vida saudável, especialmente para quem gosta de saber tudo ao pormenor. 

Corra — ou faça outro exercício, se preferir

A corrida já era uma tendência. Porém, durante a pandemia, muitos portugueses desistiram do ginásio para adotar uma prática desportiva alternativa e ao ar livre. Entre elas, o cardio é uma componente essencial e nada melhor do que correr para garantir a dose recomendada. Nesta vertente, o Huawei Watch GT 3 supera tudo o que existe no mercado, uma vez que cria um personal trainer de corrida assistido por Inteligência Artificial. Com base no histórico de corridas, o dispositivo fornece um plano de corrida científico e profissional para a sua corrida diária ou preparação para corridas, quer esteja numa fase inicial ou avançada, de forma a ter a melhor performance. Este PT não disponibiliza apenas dados sobre o treino e execução, recomenda também o tempo de descanso.

Mantenha-se ativo com a ajuda de um smartwatch

Se a corrida não for o seu desporto favorito, não é preciso desanimar. O relógio da Huawei monitoriza a atividade de mais de 100 modalidades desportivas. Para os adeptos de máquinas, por exemplo, é possível sincronizar a frequência cardíaca e outros dados do relógio com equipamentos como passadeiras, elípticas, máquinas de remo, entre outros. 

É importante, seja qual for a modalidade, conhecer os nossos limites. Por isso mesmo, com a prática, o sistema TruSeen 5.0+ é a tecnologia de monitorização do ritmo cardíaco que não nos deixa pisar a linha. Esta nova função não só traz melhorias na precisão da monitorização dinâmica do ritmo cardíaco, como também na monitorização da saturação de oxigénio no sangue (SpO2). O Huawei Watch GT 3 mantém, assim, o controlo preciso da monitorização da frequência cardíaca, mesmo em cenários em que o ritmo cardíaco se altera rapidamente — como sprints, natação em piscina e salto à corda. 

Se, por outro lado, prefere desportos de aventura, este smartwatch preocupa-se com a sua saúde a outro patamar, garantindo que está em segurança mesmo nos lugares mais inóspitos. Pressão atmosférica, marés, alterações de condições meteorológicas e até a hora de anoitecer são alguns dos dados extra fornecidos.

Durma bem, beba mais água e fuja do stress

Pequenas mudanças no dia a dia podem gerar grandes mudanças na sua vida. Bem sabemos que as recomendações são mais do mesmo mas é mesmo importante criar hábitos saudáveis. O Huawei Watch GT 3 monitoriza o seu sono, acabando por estabelecer aquela que é a rotina adequada para si, sendo este um dos grandes fatores de bem-estar. O relógio cria ainda lembretes para beber água ou até para se mexer.

Todos os parâmetros lidos permitem ao dispositivo perceber os seus nível de stress, levando-o a tomar medidas — caso seja necessário. Este gadget também regista o ciclo menstrual e inclui um sensor de temperatura de alta precisão para detetar a temperatura da pele do pulso do utilizador.

Os novos relógios já se encontram disponíveis em dois tamanhos (42 e 46 milímetros). Os valores variam entre os 249,90€ e os 349,90€.

Para uma monitorização dos vários aspetos constante, os novos relógios contam com uma bateria reforçada, para que não falhe nem durante a noite. Assim, a versão de 46 milímetros garante um funcionamento até 14 dias, enquanto o modelo de 42mm tem uma autonomia de até 7 dias. Pode adquirir os relógios com diferentes variações do corpo e bracelete, que se adaptam ao estilo de cada um — mais clássico e casual para o dia a dia ou versões mais desportivas para os adeptos de uma vida ativa.

Este artigo foi escrito em parceria com a Huawei.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT