Saúde

Vacina da Moderna com resultados positivos entre os 6 e 11 anos

A dose da imunização administrada aos miúdos será de 50 microgramas, metade da inoculada aos adultos.
Vacina para menores de 11 anos.

A Moderna apresentou esta segunda-feira, 25 de outubro, resultados positivos dos ensaios clínicos com vacinas contra a covid-19 em mais de 4700 miúdos, entre os 6 e os 11 anos de idade. Os resultados demonstram uma “resposta imunitária forte” um mês depois da segunda dose, indicou a Moderna em comunicado. 

A dose da imunização administrada às crianças (50 microgramas) foi reduzida a metade da inoculada aos adultos. Exatamente a mesma a dosagem que está a ser aplicada na terceira inoculação dos adultos nos Estados Unidos. Segundo a empresa, a vacina apresenta um “perfil de segurança favorável” e é “geralmente bem tolerada”.

“Estamos ansiosos por enviar os dados às agências reguladoras [do medicamento] do mundo”, expressou o diretor-executivo da Moderna, Stéphane Bancel, citado no comunicado.

O anúncio dos resultados deste estudo feito pela farmacêutica dos EUA surge depois de a Pfizer ter pedido autorização ao regulador norte-americano (FDA) para administrar a sua vacina em crianças entre os 5 e 11 anos.

A Moderna tem também em curso ensaios clínicos com miúdos entre os 6 meses e os 5 anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT