saúde

Vacinação em regime de casa aberta está disponível para pessoas com 30 ou mais anos

Desde a noite desta terça-feira que quem não tiver feito o agendamento pode deslocar-se a um dos centros do País.
São perto de 80 os centros disponíveis.

Desde o final de julho que a vacinação em regime de casa aberta, ou seja, para quem não tenha feito agendamento, estava limitado à utilização da vacina da Janssen. Esta quarta-feira, 4 de agosto, pessoas com 30 ou mais anos já se podem deslocar a um dos centros de vacinação disponíveis nesta modalidade para fazerem a inoculação.

A task force revelou que a vacinação pode ser feita para pessoas que queiram levar a vacina de dose única, mas também uma das restantes usadas no País, que voltam a estar disponíveis nestas casas abertas.

Podem dirigir-se aos centros pessoas com mais de 30 anos e que não tenham sido infetadas com a Covid-19 nos últimos seis meses. No site tem acesso à lista dos quase 80 centros de vacinação que estão a fazer a modalidade de casa aberta.

A estes irão juntar-se mais alguns espaços que ainda se mantêm condicionados com a utilização da vacina da Janssen. Espera-se que durante a próxima semana a situação já esteja resolvida.

No recente relatório de vacinação, divulgado esta terça-feira, 3 de agosto, foi referido que em Portugal já foram vacinadas com uma dose 69 por cento da população. Já 57 por cento tem a vacinação completa. Na última semana foi a região norte quem distribuiu o maior número de vacinas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT