Saúde

Vacinação para quem tem menos de 30 anos vai ser antecipada para julho

A faixa etária entre os 20 e os 29 anos deverá poder marcar a partir de meados do próximo mês
Vacinação prossegue.

A “task-force” de vacinação contra a Covid-19 em Portugal prevê que a partir de meados de julho já seja possível vacinar a população entre os 20 e os 29 anos de idade, mais cedo do que inicialmente previsto.

A informação avançada à Lusa, e citada pela “TVI24”, é de uma fonte da “task-force” que realça que a disponibilização de vacinas a esta faixa etária em julho estava prevista, dado o objetivo de ter 70 por cento da população com pelo menos uma dose administrada no início de agosto. O começo de vacinação para quem tem menos de 20 anos será “em julho, de certeza”, provavelmente em “meados ou final do mês.”

Recorde-se que é já a partir desta segunda-feira, 21 de junho, que vai ser possível a todas as pessoas com mais de 35 anos fazer o auto-agendamento da vacina contra a covid-19. 

A marcação deverá ser feita na plataforma de auto-agendamento da Direção-Geral da Saúde (DGS). O Portal do Auto-Agendamento para Vacinação contra a Covid-19 foi lançado a 23 de abril e funciona de forma muito simples. Em função das vagas disponíveis, pode escolher o local e a data de vacinação. Caso não haja vagas para o local que deseja pode optar por ficar em lista de espera ou selecionar outro local. Receberá os detalhes via SMS.

O início do processo de vacinação para os maiores de 30 anos ainda não está definida uma data. Ainda assim, o processo de vacinação tem progredido. O serviço para os maiores de 35 anos foi disponibilizado uma semana após ter chegado à faixa etária dos 40 anos.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT