Saúde

Vai de férias? Deve informar-se sobre as regras face à Covid-19 no local de destino

A diretora-geral da Saúde deu como exemplo o uso obrigatório de máscara em todo os espaços públicos no arquipélago da Madeira.
Atenção.

A diretora-geral da Saúde disse, esta quarta-feira, 29 de julho, que quem está a pensar deslocar-se, seja no território nacional ou para fora de Portugal, deve informa-se sobre as medidas que estão a ser aplicadas no local de destino.

“Todos, mesmo sem ser em tempo Covid, antes de nos deslocarmos – sobretudo para fora do país ou dentro do país para uma região autónoma – devemos saber o que é que nos espera nesse país ou nessa região”, recomendou Graça Freitas, durante a habitual conferência de imprensa.

A responsável deu como exemplo a região autónoma da Madeira, que tomou a decisão de tornar obrigatório o uso de máscara em todos os espaços públicos. “As pessoas sabem que quando se dirigirem para passar férias ou por outro motivo à região autónoma devem observar as medidas que estão recomendadas”, disse.

Em relação a outros países ou regiões, explicou a diretora-geral da Saúde, isto também se aplica.

Portugal soma, até à data, mais de 50 mil infetados pela Covid-19. Destes, já recuperaram mais de 35 mil e morreram mais de 1700 pessoas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT