Saúde

Vai ser construída uma fábrica de vacinas em Paredes de Coura

A unidade integra um projeto ibérico e implica um investimento de 15 milhões de euros.
Projeto vai criar emprego.

O Parque Empresarial de Formariz, no concelho de Paredes de Coura, distrito de Viana do Castelo, é o local construído para a construção de uma fábrica de vacinas. O projeto deve começar a funcionar ainda antes do final do ano.

O investimento de que a “TSF” dá conta está avaliado em 15 milhões de euros e é uma aposta da empresa Zendal Portugal. Segundo a mesma rádio o processo de recrutamento já está a decorrer e a fábrica irá abrir portas criando, logo à partida, 30 postos de trabalho.

O primeiro-ministro, António Costa, realça que “este investimento da Zendal coloca Portugal na linha da frente dos esforços de resposta a crises sanitárias, como a que atualmente enfrentamos, da COVID-19”, em referência à pandemia da Covid-19.

Paralelamente, este projeto ibérico implicará também a criação de uma rede de fornecedores locais de embalagens, frascos e outro tipo materiais associados, pelo que o nascimento da fábrica em Paredes de Coura deverá contribuir para a criação de outros postos de trabalho associados.

Já que aqui está, e numa altura em que decorre o plano de vacinação contra a Covid-19 em Portugal, aproveite para espreitar o guia que a NiT publicou com dúvidas e respostas sobre as vacinas contra o novo coronavírus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT