Saúde

Vêm aí formações de harmonização facial para quem quer “descobrir novas técnicas”

O novo módulo da LiberClinic Institute é sobre bioesteimuladores de colagénio e fios de PDO. As vagas são limitadas.
O curso começa no sábado, 23 de setembro.

O sonho da maioria das mulheres (e também de muitos homens) é conseguir ter um rosto sempre jovem, saudável e hidratado, livre de manchas e rugas. Por isso mesmo, cada vez mais pessoas procuram soluções que enalteçam os traços naturais e tornem o rosto mais harmonioso. Felizmente, existem inúmeras técnicas que aliam a estética, a saúde e o bem-estar e tornam este processo muito mais simples. No entanto, os profissionais precisam de formação específica — para garantirem segurança e eficiência a quem os procura.

Se é médico, dentista, ou biomédico, vem aí o segundo módulo de uma formação do LiberClinic Institute que está a ser “um sucesso”. Segundo Raquel Barbosa, uma das dinamizadoras do curso “Arquitetura Facial”, no primeiro módulo “as vagas esgotaram, e este não será diferente”.

A segunda parte do curso, que durará três dias, de 22 a 24 de setembro, será dedicada aos bioestimuladores de colagénio e aos fios de PDO (Polidioxanona). “Os primeiros bioestimuladores são substâncias ou procedimentos que estimulam a produção da proteína essencial para a firmeza e elasticidade da pele”, explicam Eloá Luvizuto e Thallita Queiroz à NiT, autoras do livro “Arquitetura Facial” e as formadoras do módulo.

Por outro lado, os fios PDO são um tipo de material absorvível utilizado em procedimentos não cirúrgicos de rejuvenescimento facial. “A polidioxanona é um polímero frequentemente usado em suturas cirúrgicas devido à sua segurança e capacidade de ser absorvida pelo corpo ao longo do tempo”, e esclarecem. E acrescentam: “Os fios de PDO para fins estéticos são inseridos sob a pele para proporcionarem efeitos de lifting e estimular a produção de colagénio. O tratamento com fios de PDO é minimamente invasivo e oferece resultados naturais e duradouros, com menos tempo de recuperação em comparação com procedimentos cirúrgicos”.

Os cursos de curta duração, ou imersão, são, segundo o LiberClinic Institute, uma “oportunidade de descobrir e aprimorar técnicas, renovar o conhecimento, conhecer novas pessoas e fazer contactos profissionais“. Este, em específico, terá lugar no Hotel Vila Galé Cascais e será lecionado por Eloá Luvizuto e Thallita Queiroz, duas especialistas em harmonização facial.

O preço do módulo é de 1.600€ e pode ser pago em duas fases. Quem quiser inscrever-se pode contactar o LiberInstitute, através dos números 968 252 672 e  968 162 823.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT