Saúde

Vem aí uma corrida virtual para alertar para o combate à Osteoporose

A prática regular de exercício físico é um dos pilares para um estilo de vida mais saudável e que reduz o risco de doenças.
Cada um pode fazer a diferença.

Este ano tem sido atípico a vários níveis, incluindo nas iniciativas mais saudáveis, que têm de recorrer aos eventos de forma virtual. Para assinalar o Dia Mundial da Osteoporose, que se celebra a 20 de outubro, vai haver uma corrida virtual para consciencializar a população para a importância da prevenção de uma doença que atinge cerca de 500 mil portugueses. 

A corrida, que por causa da pandemia se realiza de forma virtual, quer colocar todos os participantes a praticar exercício físico entre os dias 17 e 20 de outubro. Todos podem participar, independentemente da idade, e podem escolher entre duas distâncias disponíveis — cinco ou dez quilómetros. Este dia é um bom pretexto para ficar a conhecer as causas, os fatores de risco e os métodos de diagnóstico desta doença metabólica, que é um dos grandes problemas de saúde pública mundial.

As inscrições já estão disponíveis no site da organização do evento e não há custo associado. No entanto, se os participantes quiserem podem fazer uma doação que vai reverter para a Associação Portuguesa da Osteoporose (APO). Depois de confirmar a sua inscrição, vai receber no email um dorsal digital que pode imprimir para utilizar nos dias do evento. Quando concluir a corrida ou caminhada, se preferir, deve enviar um email para geral@nullrunporto.com com o comprovativo da distância concluída e uma selfie durante o percurso.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT