Saúde

Zac Efron: o sex symbol que se transformou num boneco horrendo em poucos meses

Não é a primeira vez que o ator aparece completamente desfigurado. Desta vez, a transformação física é culpa de um novo papel.
Irreconhecível.

Há pouco mais de um ano, Zac Efron foi notícia em todo o mundo. Isso não aconteceu por causa de um filme ou de algum prémio, mas sim porque o seu rosto estava quase irreconhecível. Visivelmente mudado, Efron foi fotografado com um maxilar mais pronunciado e os lábios claramente mais salientes.

Apesar de toda a especulação na imprensa e nas redes sociais, o ator manteve-se sempre em silêncio sobre o tema. Pelo menos até setembro, mais de um ano depois, quando confessou durante uma entrevista à revista “Men’s Health” que o inchaço facial foi resultado de um bizarro acidente caseiro.

Agora, o corpo de Zac Efron volta a ser tema depois de ter sido revelada uma fotografia do ator de 35 anos no set de filmagens do filme “The Iron Claw”. A estrela americana apareceu mais cabeluda, com um corte de cabelo à tigela e com um corpo mega musculado. Tudo isto porque Efron se dedicou totalmente ao papel do lutador de wrestling Kevin Von Erich.

Esqueça aquele miúdo giro e magrinho que derretia as fãs de 14 anos. A imagem tirada em Louisiana mostra o ator com um six pack bem visível, e uma figura bem mais inchada do que a que tinha quando gravou o filme “High School Musical”. Perante esta transformação radical, não demorou muito até aparecerem vários memes nas redes sociais que o comparavam a Lord Farquaad, de “Shrek”.

Neste novo filme, “The Iron Claw”, Efron vai interpretar o antigo lutador de wrestling Eric Von Erich, que viveu uma história dramática. Baseado na história real dos Von Erich, o guião vai acompanhar a ascensão e a queda da família que ganhou fama nos Estados Unidos ao participar da luta livre profissional desde os anos 1960. Além de Efron, a produção conta com Harris Dickinson (Mentes Sombrias), Holt McCallany (Mindhunter), Jeremy Allen White (Shameless), Maura Tierney (The Affair) e Lily James (Pam & Tommy). A direção é de Sean Durkin, porém, ainda não há data de estreia.

Recorde-se que já em 2017, Zac Efron teve de passar por uma transformação corporal para “Baywatch”, na qual precisou de ganhar muito músculo, mas sem abdicar do corpo magro e definido. Em várias entrevistas, admitiu que a preparação para o filme inspirado na famosa série foi a mais severa que alguma vez fez.

“Cheguei a ficar com insónias e caí numa depressão muito forte, durante muito tempo”, disse à edição americana da revista “Men’s Health” . “Não sei se esse visual de ‘Baywatch’ é realmente alcançável”.

Durante seis meses teve vários treinos diários e intensos, uma alimentação muito restritiva e uma dose grande de suplementos. Uma experiência terrível que o ator não pretendia repetir, mas que terá voltado a viver nos últimos meses.

Leia também este artigo da NiT sobre os motivos que levaram o ator a abandonar a dieta vegan que adotou durante dois anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT