Alimentação Saudável

Vanessa Alfaro: a história da portuguesa que perdeu 20 quilos em 4 meses e meio

A influencer, que soma mais de 126 mil seguidores no Instagram, contou à NiT como é que ganhou peso e a forma como eliminou os quilos extra.

Vanessa tem 28 anos e milhares de seguidores que inspira todos os dias.

Tem 28 anos e uma silhueta de meter inveja a qualquer um. Porém, nem sempre foi assim. Curiosamente, fez esta segunda-feira, 23 de julho, cinco anos que Vanessa Alfaro, uma influencer portuguesa com mais de 126 mil seguidores no Instagram e 91 mil no Facebook, começou o seu processo de perda de peso. Ganhou dez quilos em apenas um ano e, quando deu por isso, já tinha 20 quilos a mais do que era suposto. A também blogger contou à NiT como tudo se passou.

Decidiu perder peso não por se sentir mal com o seu corpo, mas sim porque foi desafiada por uma amiga. Nessa altura, tinha 23 anos e 72,5 quilos. O que é certo é que a amiga desistiu à terceira semana e Vanessa Alfaro continuou até conseguir perder 20 quilos em apenas quatro meses e meio.

Parece fácil, mas foi preciso muito esforço. Hoje em dia, inspira quem a segue através das redes sociais a fazer o mesmo e a lutar pelos seus objetivos.

Durante a sua infância, sempre foi uma criança saudável?

Sempre fui daquelas crianças que variava muito o peso. Mas confesso que era mais gordinha. A partir dos 14 ou 15 anos é que comecei a fazer dietas malucas porque já sentia que tinha peso a mais.

O desporto fazia parte da sua vida ou nem por isso?

Basicamente, só fazia o que nos pediam na escola. Fazia andebol e atividade física no âmbito escolar. Fora disso, não fazia nada. Era um sacrifício, não achava grande piada.

Viveu na Alemanha antes de vir para Portugal. Nessa altura já havia uma necessidade mudar?

Antes de vir para Portugal, aos 13 anos, nunca senti necessidade de mudar. Só quando entrei na adolescência é que senti que devia alterar os meus hábitos. Olhava para as outras pessoas e comparava-me muito. Pensava: “Ela tem um corpo perfeito e também quero ter.” A minha ideia de mudar sempre foi mais por aí e não por sofrer bullying. Queria ser magra. É que na altura em que vim para cá fui muito acarinhada, mas também muito gozada. Achava que tinha, por exemplo, a anca muito larga e preocupava-me muito com a opinião dos outros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT