Ginásios e outdoor

Vem aí uma assustadora caminhada por Sintra na sexta-feira 13

Prepare-se para oito quilómetros de beleza noturna. Tudo em conformidade com as normas da DGS.
Isto promete.

Sorte, azar, bruxas ou gatos pretos são tudo simbolismos que facilmente associamos a uma sexta-feira 13. Porque não juntarmos a estes uma caminhada noturna pela vila de Sintra? Esta é a proposta da Green Trekker e está marcada para 13 de novembro.

Com o ponto de partida no Largo de São Pedro, este percurso de oito quilómetros pela vila de Sintra tem uma duração aproximada de três horas. Ao longo do trajeto vai ser possível passar por locais tão emblemáticos como o Palácio Nacional de Sintra, a Quinta da Regaleira ou o Palácio de Seteais. As vistas e a magia de fazer esta caminhada à noite podem interessar tanto aos adeptos do exercício como aos apaixonados pela fotografia.

Os participantes devem concentrar-se na Praça Dom Fernando II, estando o início da caminhada marcado para as 20h30. Além de roupa e calçado adequados, os participantes devem levar 1,5 litros de água, bastões de caminhada, lanterna e um kit de proteção individual composto por máscara e álcool-gel.

Neste ponto é também importante salientar que a atividade está programada seguindo todos os requisitos impostos pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Embora os participantes não estejam obrigados a utilizar máscara de proteção por ser uma atividade ao ar livre, é recomendável o seu uso, cuja decisão fica a cargo de cada um. No que diz respeito ao distanciamento físico, estão impostas as normas de dois metros de distância lado a lado e quatro metros em fila.

A inscrição nesta caminhada tem um custo de 10€ — valor que inclui i acompanhamento de um guia e os seguros necessários — e é feita através do site da Green Trekker. A participação é permitida apenas a maiores de dez anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT