« Melhor Bairro do Mundo #3: Odivelas é o melhor sítio para morar na Grande Lisboa

Sítios para correr

Foto de: Facebook CorrerLisboa
Comecemos logo pela entrada de Odivelas, com o Parque do Rio da Costa que se estende desde o viaduto que vem do Senhor Roubado até ao Quartel dos Bombeiros Voluntários. Este é o um dos melhores sítios para se correr ou para passear os cães. Tem várias zonas verdes que acompanham o curso do rio, e tem também instalados aparelhos para fazer exercício.

Mas os corredores odivelenses — experientes ou não — têm uma nova opção. Agora, podem ir até ao ponto de encontro da CorrerLisboa, junto ao Pavilhão Multiusos de Odivelas, para treinarem. Os treinos em Odivelas são recentes, começaram em janeiro de 2016, e realizam-se a partir das 19h30, todas as quartas-feiras, em circuitos pelo concelho. É também possível usufruir dos balneários do pavilhão, que foram cedidos para o efeito.

Há ainda um serviço de babysitting disponível se marcar com antecedência através da página de Facebook da CorrerLisboa. Só tem de pagar 1€ para que cada criança fique ao cargo de duas pessoas escolhidas pela CorrerLisboa, numa sala reservada para o efeito, dentro do próprio pavilhão. Uma das salas destinadas a treinos de squash é utilizada para
este efeito, onde colocam tapetes de espuma macia para prevenir algum acidente.

Morada: Alameda do Porto Pinheiro
Telefone: Divisão de Desenvolvimento Desportivo - 219 320 990 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT