Viagens

Este português é um dos bloggers de viagens mais influentes do mundo

E é bem conhecido por cá — tanto por causa das novelas, como por causa do futebol.

João Cajuda é o 15.º blogger de viagens mais influente do mundo. A escolha foi feita pela plataforma de dados Rise, que elaborou um ranking com os mais de mil autores ligados aos blogues de viagens. O cálculo foi feito a partir da sua influência nas redes sociais — os quase 320 mil seguidores no Facebook, 80 mil no Instagram e 13 mil no Twitter deram uma boa ajuda.

Aos 32 anos, não foram as viagens que tornaram João Cajuda famoso. Ele é filho do treinador de futebol Manuel Cajuda e em 2005 interpretou o papel do mimado Nélson na série da TVI, “Morangos com Açúcar — Geração Rebelde”. Mais tarde ainda passou por umas quantas novelas da mesma estação, como “Ilha dos Amores” (2007) ou “Olhos nos Olhos” (2014), até se tornar num bem sucedido blogger de viagens. No João Cajuda (é assim que se chama a página), o ator dá dicas de viagens, fala sobre os hotéis por onde passou e até convida os leitores a viajar com ele. Há uma tour pensada para Marrocos, mas para já ainda não tem datas definidas.

João Cajuda passou por dezenas de países, como Indonésia, Itália, Tailândia ou Camboja. No ranking da Rise obteve uma pontuação de 99,04 em 100. Em primeiro lugar ficou Gary Arndt, que venceu três vezes o prémio de Fotógrafo de Viagens do Ano, atribuído pela Sociedade Americana de Escritores de Viagens e Associação Norte-americana de Jornalistas de Viagens.

No ano passado, o mesmo ranking tinha colocado João Cajuda em 27.º lugar. No top 100 houve ainda espaço para mais um português: o blogger Nelson Carvalheiro (do blogue com o mesmo nome do autor) ficou em 40.º lugar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT