Turismos Rurais e Hotéis

Sugestão NiT: Rio do Prado, um paraíso junto à Lagoa de Óbidos

O design moderno e o enquadramento na natureza fazem deste espaço um dos mais incríveis de Portugal. Fica a uma hora de Lisboa.

15 suites maravilhosas em open space, duas piscinas exteriores, um spa com sauna e banho turco, um bar e uma mercearia. Também há um restaurante chamado Maria Batata, cinco lagos e um terraço para banhos de sol.

Não é de agora que os hotéis no meio da natureza estão na moda. Adormecer a ouvir os grilos a cantar e acordar rodeado por uma enorme mancha verde está hoje na base da Pirâmide de Maslow, sendo uma necessidade tão importante como comer, respirar, beber água ou dormir. Pelo menos é o que dizemos a nós mesmos quando gastamos uma parte substancial do ordenado numa escapadinha deste género.

Mas nesta coisa das noites passadas no campo, temos de ser sinceros: nem toda a gente acerta. Ainda há por aí muitos espaços com decorações inspiradas na casa da avózinha, com estruturas mal pensadas e falta de coisas para fazer. Felizmente não é o caso do Rio do Prado, um dos projetos no meio da natureza mais bem conseguidos de Portugal.

O espaço tem 15 suites, todas com entradas independentes e um terraço com lareira exterior

Perfeitamente enquadrado numa propriedade verdejante a cinco quilómetros de Óbidos, a cerca de uma hora de Lisboa, chegar a este espaço é não saber se está num turismo rural ou num hotel do luxo. Felizmente uma coisa não invalida a outra, e este espaço ecológico consegue ser tanto uma coisa como outra. Um projeto do ex-presidente da Câmara de Óbidos, Telmo Faria, e da mulher, Marta Garcia, o Rio do Prado abriu em 2012.

Com uma decoração acolhedora e romântica, mas também muito moderna e criativa, o espaço tem 15 suites, todas com entradas independentes (os hóspedes mantêm sempre a privacidade) e terraço com lareira exterior. Há quartos com sofás, outros com enormes banheira em frente à cama. O design ficou a cargo dos proprietários, enquanto a arquitetura é um projeto de Jorge Sousa Santos.

Na Maria Batata, todos os dias são servidas saladas biológicas e snacks com sumos naturais. Mas também há refeições completas: a ementa é escolhida no próprio dia e é composta por cinco pratos. No local há também um espaço de leitura e um bar de gins.

Consoante a época, os preços variam entre 160€ e 220€ por noite, com pequeno-almoço incluído.

Carregue na imagem acima para saber mais sobe o Rio do Prado.

FICHA TÉCNICA

  • Rua das Poças
    2510-191
    Óbidos
    Centro
email
riodoprado@me.com
site
riodoprado.pt/
facebook
www.facebook.com/Rio-do-Prado-529885130361664/

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT