Piscinas naturais, baías de águas cristalinas, praias que preservam o seu estado selvagem. Nestes dez sítios para ir a mergulhos, as paisagens são tão impressionantes que nem precisam de filtros no Instagram. Só tem de apontar a câmara e ver somar os likes.
Mas porque o verão já está a acabar e o dinheiro pode ser um problema, analisamos o mapa de Portugal e delineámos um limite: todas as nossas escolhas tinham de estar a menos uma hora de carro de Lisboa.
Este verão, a antiga Piscina do Tamariz ficou diferente. Mudou de nome (agora chama-se Reverse Pool & Beach Lounge) e ganhou três bares, um restaurante renovado e até sunsets. O sushi também ganhou aqui um lugarzinho, com o sushiman Djonhsson a preparar Temakis e California Rolls tanto na praia como na piscina. Não fica do outro lado do mundo. Na verdade, só precisa de 27 minutos para lá chegar.
A praia do Portinho da Arrábida está um bocadinho mais longe (são 58 minutos de viagem), mas o cenário faz tudo valer a pena. Tem tudo: águas límpidas, areia fina e branca e uma paisagem marcada pelo verdejante da serra. É tão bonito que quase parece mentira.
Carregue na imagem acima para conhecer 10 sítios para ir a mergulhos até uma hora de Lisboa.